domingo, 4 de março de 2012

União adia publicação de portaria do metrô de BH

04/03/2011 - O Tempo

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o adiamento não irá comprometer de forma drástica o andamento das obras

Os belo-horizontinos terão que ter mais paciência e esperar mais tempo pelo início das obras de ampliação do metrô da capital. Na última quarta-feira, o Ministério das Cidades, por meio de nota divulgada no portal do órgão na internet, adiou para o dia 31 de março a portaria com as diretrizes para a elaboração das propostas de obras para o metrô. A publicação estava marcada para acontecer anteontem.

De acordo com o governo do Estado, essa é uma etapa importante para dar sequência ao cronograma pré-estabelecido pelos governos federal, estadual e municipal. Por meio da assessoria de imprensa, o governo afirmou que nada poderá ser feito enquanto não sair a nova resolução e se limitou a dizer que é preciso aguardar. A nova portaria deverá ser publicada no "Diário Oficial da União".

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o adiamento não irá comprometer de forma drástica o andamento das obras e o cronograma previsto não sofrerá grandes mudanças. A PBH informou ainda que essa portaria vai "destrinchar" o que exatamente deve ser feito ao longo de todo o processo das obras, desde a licitação até a conclusão final das intervenções. Ainda segundo a administração municipal, os trabalhos internos irão continuar juntamente com a elaboração dos editais das licitações. Segundo a assessoria da prefeitura, essa ação dará mais agilidade ao processo de escolha dos projetos executivos para viabilizar as obras no metrô de Belo Horizonte.

A obra prevê a modernização da Linha 1 (Vilarinho/Eldorado) do metrô e a ampliação de outras duas linhas: a linha 2 (Calafate/Barreiro) e a 3 (Savassi/Lagoinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário