segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Metrô Belo Horizonte firma novo record

19/12/2011 - CBTU

O Metrô de Belo Horizonte firmou um novo recorde de passageiros na última quinta (15/12), transportando 228.942 passageiros, 9.526 a mais que no recorde anterior, firmado em 23 de novembro de 2010, quando foram transportados 219.416 usuários.

O Metrô foi decisivo na volta pra casa no início da noite de quinta, quando várias avenidas da capital ficaram alagadas, dificultando a circulação de veículos e pessoas. Para atender ao grande fluxo de usuários que procuraram as estações do Metrô, em especial as unidades Central e Lagoinha, o Metrô reduziu os intervalos e estendeu os intervalos praticados no pico. O sistema operou com 15 trens circulando, entre 19h30 e 20h50, quando o normal para o horário seriam nove composições em circulação.

De acordo com o gerente Regional de Operação, Fernando de Pinho Tavares, o aumento do número de passageiros foi atípico em decorrência das chuvas. “A grande procura pelo Metrô é explicada pela interdição do tráfego rodoviário na região do cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito, totalmente alagadas com o transbordamento do córrego Pampulha, em decorrência de grande precipitação de chuvas na capital mineira”, explica.

Demanda em alta Em novembro deste ano, 4.908.937 usuários passaram pelas 19 estações do sistema. O constante crescimento de demanda revela o aumento da produtividade do sistema, que surge como a melhor opção de transporte, diante dos atuais problemas do trânsito da cidade. No acumulado do último ano, o Metrô de BH transportou 50.555.704 milhões de passageiros, ao longo de todo o período. Em 2011, o Metrô de BH estima que cerca de 57 milhões de pessoas passarão pelo sistema no acumulado do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário